Bola da Suframa vai receber pavimentação em concreto para suportar sobrecarga

Foto: Alex Pazuello/Semcom

Após reunião técnica na sede da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) sobre as obras de recuperação e recapeamento do Distrito Industrial 1, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, acompanhado do secretário municipal de Infraestrutura, Kelton Aguiar, visitou nesta quarta-feira, 28/8, os serviços que já estão em estágio avançando na bola da Suframa.

No local, todo o asfalto antigo já foi retirado e concluído o trabalho de drenagem profunda. As equipes de obras do município trabalham, agora, na recuperação da base e sub-base para poder implantar o novo pavimento de concreto, com 25 centímetros de espessura.


“Tivemos uma reunião de acompanhamento técnico na Suframa com o superintendente coronel Alfredo Menezes e sua equipe. Tiramos todas as dúvidas para tocar com mais rapidez essas obras do Distrito Industrial”, afirmou o prefeito. “Na Bola da Suframa, estamos nos preparando para lançar o concreto, serão quatro faixas de concreto com 25 centímetros de espessura. É uma obra tão reclamada pelo nosso povo, tão importante para a cidade, que será entregue entre novembro e dezembro deste ano”, divulgou Arthur Neto.

As obras de recuperação viária do Distrito Industrial 1 integram o pacote de ações planejadas pela Prefeitura de Manaus, em homenagem aos 350 anos da cidade. Ao todo, 35 vias serão totalmente recapeadas e, nos locais mais críticos, haverá ainda melhorias na drenagem profunda e superficial. Os trabalhos são fiscalizados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) e seguem cronograma estipulado pela Suframa.

Foto: Alex Pazuello/Semcom

Com as quatro faixas em concreto, a bola da Suframa estará preparada para receber o grande fluxo de veículos pesados que trafegam diariamente pelo local. “Quando um carro faz uma curva em uma rotatória, há um esforço tanto vertical quanto horizontal sobre o pavimento, por isso a necessidade de implantar um pavimento rígido, de concreto, que é ideal para receber esse tipo de sobrecarga”, exemplificou o secretário da Seminf, Kelton Aguiar.

Trabalho contínuo

Além da rotatória da Suframa, as equipes de obras sob o comando da Prefeitura de Manaus atuam na bola da Samsung e na avenida Açaí, com a implantação de 120 metros de drenagem profunda. A rua Ministro João Gonçalves de Araújo também já recebeu a implantação de tubulações profundas. Nessa via, mais de três quilômetros de drenagem estão sendo executados. Já nas ruas Cupiúba e Balata, os trabalhos são de confecção de meio-fio e sarjeta, assim como na avenida Buriti.

Artigo anteriorQueimadas no sul do Amazonas serão monitoradas por satélite
Próximo artigoAdolescente que estuprou criança no interior do Amazonas é apreendido

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui