

Beneficiários do Programa Bolsa Família, que não fizeram a atualização de dados nos últimos dois anos, têm até às 15h00 (horário de Manaus) de hoje sexta-feira (16). para o recadastramento obrigatório. O procedimento deve ser feito em um dos 18 Centros de Referência em Assistência Social (Cras) ou na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh), localizada na Avenida Ayrão s/nº, esquina com a Ferreira Pena, Centro.
O recadastramento é obrigatório e, de acordo com a coordenadora de Renda e Cidadania da Semasdh, Ivone Ribeiro, o prazo não deve mais ser prorrogado. “Hoje é o último dia do prazo dado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). Creio que não ocorra mais prorrogação, pois essa já é a terceira. Muitas pessoas estão deixando para comparecer neste último momento e como se trata do último dia, espero que todos estejam com toda a documentação em mãos para não ficar sem atualizar os dados e possivelmente ter o benefício bloqueado”, afirmou Ivone.
Para o recadastramento, é necessária a apresentação de todos os documentos pessoais básicos, como CPF, RG e comprovante de residência. Nas situações em que há menores inseridos no beneficio do titular, além da certidão de nascimento, é obrigada a apresentação do comprovante escolar.