Bolsa Família não sofrerá redução em 2016, afirma Dilma

Dilma: Bolsa Família não sofrerá redução/Foto: Divulgação

A presidente Dilma Rousseff (PT) deu hoje, quinta-feira (29), mais uma declaração contrária à intenção do relator do Orçamento da União de 2016, deputado Ricardo Barros (PP-PR), de cortar R$ 10 bilhões do Bolsa Família. Em cerimônia de entrega de residências do Minha Casa, Minha Vida, Dilma afirmou que o Bolsa Família não sofrerá reduções no ano que vem.


Dilma ressaltou a necessidade de o governo reduzir despesas e citou medidas tomadas recentemente como o corte de ministérios e a redução de salários dela própria e dos ministros. Afirmou que se trata de um “grande esforço” com o objetivo de melhorar as finanças e fazer a economia do país voltar a crescer.

Classificou, no entanto, como boato a possibilidade de corte no Bolsa Família e mesmo no Minha Casa, Minha Vida, programas que ela chamou de fundamentais.

“O governo federal não vai parar o Bolsa Família ou diminuir o Bolsa Família ou não pagar em dia o Bolsa Família. Muita conversa que não é séria, que é a conversa do boato, aparece. O Bolsa Família não vai ser interrompido. O Minha Casa, Minha Vida não vai ser interrompido”, afirmou a presidente em discurso feito em Brasília.

Quanto ao programa habitacional, Dilma acrescentou que, além de permitir a realização “do sonho da casa própria”, ele “tem o mérito de garantir emprego na construção civil”.

Na cerimônia de hoje, o governo federal formalizou a entrega de 2.691 moradias em Brasília, Canoas (RS) e em quatro cidades do interior de São Paulo: Bragança Paulista, Sorocaba, Hortolândia e Nova Odessa.

O governo enfrenta um deficit bilionário em suas contas, o que tem levado a cortes de despesas já neste ano.(UOL)

Artigo anteriorChile aprova fim da publicidade de alimentos dirigida às crianças
Próximo artigoRisco de crédito do consumidor recuou no 3º trimestre, informa SCPC

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui