Divulgado, ontem (18), o resultado do processo seletivo do Programa Bolsa Idiomas 2015, com 7.215 inscritos contemplados com bolsas integrais ou parciais, para cursos de inglês e espanhol, em instituições de ensino particulares de Manaus.
Na ocasião foi anunciada que uma nova seleção para o Bolsa Idiomas será feita antes da chegada das Olimpíadas, para preparar, ainda, mais pessoas na recepção e atendimento aos turistas. “Vamos ter bastante gente nas ruas de Manaus orientando, dialogando com turistas, ganhando dinheiro com o turismo. Enfim, Manaus cada vez mais vai ser tornar, uma cidade bilíngue e cada vez menos uma cidade monoglota. O ideal é que ela seja uma cidade poliglota pela sua forte vocação para o turismo”, comentou o prefeito.
Este ano, ao todo, 16.756 pessoas se inscreveram para concorrer a 12.163 bolsas ofertadas, dos quais 7.215 foram contempladas. De acordo com a diretora geral da Escola de Serviço Público Municipal (Espi) Luiza Bessa Rebelo, na quinta-feira, 19, e sexta-feira, 20, deverão ser protocolados os pedidos de recursos, entre às 8h e 17h, na sede da Espi, avenida Professor Nilton Lins, 3259, Bloco D, Parque das Laranjeiras.
A próxima etapa será a entrega de documentação comprobatória. Os candidatos classificados deverão comparecer à sede da Espi, no período de 24 a 26 de março, das 08h00 às 17h00, com todos os documentos exigidos conforme o edital de inscrição.
“Nós vamos ter novas chamadas, mas é muito importante que aquelas pessoas classificadas compareçam e entregue os seus documentos”, destacou Maria Luíza Bessa.
O gerente comercial da Wizard Idiomas, que passou a participar desta 5ª fase do programa, afirmou que sua participação é uma forma de restituir à sociedade por todos os benefícios que recebeu durante duas décadas em Manaus. “Nós estaremos de ansiosos para receber os nossos novos alunos e todos serão tratados de forma igualitária”, afirmou.
Fotos: Tácio Melo