Bolsonaro fica fora da 1ª Cúpula dos Governadores da Pan Amazônia

O Vaticano marcou para o dia 28 de outubro a 1ª Cúpula dos Governadores dos Estados da Pan Amazônia. Jair Bolsonaro não foi convidado para o encontro. A reunião é resultado de uma articulação entre a Igreja Católica, através da Repam (Rede Eclesial Pan-Amazônica), e dos governadores de toda a região.


O encontro, com a presença do Papa Francisco, foi marcado depois de um pedido conjunto dos governadores de estados brasileiros que formam a chamada Amazônia Legal. A cúpula será realizada um dia após o encerramento do Sínodo, na Pontifícia Academia de Ciências do Vaticano.O encontro acontecerá sob o tema “Caminhos e Compromissos para o Desenvolvimento Sustentável da Amazônia”.

O Sínodo tem receibo ataques sistemáticos do governo Bolsonadro e de fundamentalistas tantp ecangélicos como católicos. O Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência, comandado pelo ministro general Augusto Heleno, estabeleceu uma rede de coleta de informações sobre o Sinodo,.

Os países da Pan Amazônia são Brasil, Colômbia, Equador, Bolívia, Peru, Venezuela, Guianas e Suriname. Nove estados brasileiros integram a Amazônia Legal: Acre, Amapá, Pará, Amazonas, Rondônia, Roraima e parte de Tocantins, Mato Grosso e Maranhão.

Quase todos os representantes brasileiros já confirmaram presença ao evento.

Boa parte dos governadores deve criticar a desastrosa política ambiental imposta pelo governo Bolsonaro.

Fonte:247

Artigo anteriorTufão Hagibis chega ao Japão
Próximo artigoTCE homenageia Josué Neto por bom uso dos recursos públicos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui