Bolsonaro interrompe férias em SC para se internar em hospital de SP

Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro, que passava férias em Santa Catarina, desembarcou em São Paulo na madrugada desta segunda-feira, e seguiu direto para o Hospital Nova Star, na Vila Nova Conceição, na Zona Sul da capital paulista.


A internação foi confirmada pelo médico-cirurgião Antônio Luiz Macedo, que acompanha Bolsonaro desde a facada em setembro de 2018. Macedo disse à CNN Brasil que há suspeita de uma nova obstrução intestinal e o presidente será submetido a exames para diagnóstico.

Segundo nota divulgada pela Secretaria Especial de Comunicação Social (SECOM), Bolsonaro deu entrada no hospital para a realização de exames após sentir um desconforto abdominal. A nota informa que o presidente passa bem e que mais detalhes serão divulgados, após atualização do boletim médico.
Bolsonaro estava em São Francisco do Sul, no estado catarinense, desde o dia 27 de dezembro. Junto com a primeira-dama Michelle e uma comitiva presidencial, ele embarcou num helicóptero da Força Aérea Brasileira por volta da meia-noite desta segunda-feira, seguiu para Joinville e de lá para São Paulo.

O presidente sofreu um atentado a faca durante a campanha presidencial, em 6 de setembro de 2018, e teve traumatismo abdominal. Desde então, o presidente passou por cinco cirurgias na região do abdômen. A última foi realizada no dia 25 de setembro de 2020, quando retirou um cálculo na bexiga. No mesmo período, precisou tratar uma hérnia situada no lado direito da parede abdominal.
A ultima internação de Bolsonaro ocorreu em 14 de julho de 2021 para tratar a uma obstrução intestinal. Ele teve alta do Hospital Vila Nova Star quatro dias depois.

Fonte: Exame

Artigo anterior“Melhor em Casa” realizou desospitalização de 376 pacientes no Amazonas em 2021
Próximo artigoDetran-AM informa suspensão no atendimento do posto do PAC Alvorada

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui