
MANAUS – Um bombeiro que foi preso na noite de sábado (9), após atirar dentro de um bar em Manaus, foi encaminhado a um quartel do Corpo de Bombeiros, onde aguarda a realização de uma audiência de custódia. Segundo a corporação, o homem tinha porte de armas.
De acordo com a Polícia Civil, o homem foi preso em flagrante pelo crime de disparo de arma de fogo. Ele chegou a ser encaminhado para o 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), de onde foi levado para o quartel.
O caso ocorreu em um bar na Avenida das Torres, na Zona Centro-Sul de Manaus. O militar consumia álcool desde as 16h. Ele estava acompanhado de um outro colega da corporação. O estabelecimento disse que recolhe as armas de clientes, mas, neste caso, abriu exceção porque ainda estava “cedo”.
Imagens de câmeras de segurança do local mostram o momento em que o militar entra na área interna do bar, atira para o alto e pergunta pelo cartão dele. O amigo que estava com ele tenta controlá-lo. No momento dos disparos, estava no local apenas uma banda que se preparava para se apresentar. Os músicos correram. Um deles foi agredido com chutes na perna.