‘Bombeiro Mirim’ inicia aulas no Distrito de Cacau Pirêra e de Iranduba

Foto: Divulgação/CBMAM

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) realizou, nesta quinta-feira (02/03), a abertura do primeiro semestre letivo do Projeto Educacional Bombeiro Mirim (Proebom), para as turmas do Distrito de Cacau Pirêra e de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus). Ao todo, são 200 alunos divididos nos turnos matutino e vespertino.


A solenidade aconteceu no Centro de Promoção Humana, em Iranduba, e contou com a presença do comandante-geral do CBMAM, Orleiso Ximenes Muniz e autoridades civis.

Foto: Divulgação/CBMAM

“Esse é um projeto que permite que as crianças e adolescentes se tornem cidadãos honrados e prontos para contribuir com a sociedade, por meio de ensino e práticas que levarão para a vida. Ontem (1º/03) realizamos a aula inaugural na capital e municípios do interior, com exceção das turmas de Iranduba e do Cacau Pirêra, que começaram hoje, a partir deste evento”, explicou o comandante-geral do CBMAM.

Na manhã da quarta-feira (1°/03), aconteceu na Sede do Comando-Geral do Corpo de Bombeiros a aula inaugural do Projeto Bombeiro Mirim na capital e municípios do interior, por meio de transmissão ao vivo. Ao todo, são 800 alunos distribuídos nas 13 unidades operacionais de Manaus e do interior.

Foto: Divulgação/CBMAM

Proebom

O Proebom visa resgatar crianças e adolescentes da vulnerabilidade social, dividindo-os em faixa etária no contraturno escolar para, nos quartéis dos bombeiros, receberem orientações, treinamentos, educação e base de apoio para formação de cidadania.

Artigo anteriorGrave acidente no V8 deixa trânsito interditado parcialmente na via
Próximo artigoMais da metade do mundo terá obesidade ou sobrepeso até 2035, diz federação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui