Bombeiros mergulhadores encerram as buscas por desaparecidos em Carauari


A equipe de bombeiros mergulhadores encerrou, nesta quarta-feira (26/06), as buscas pelos dois corpos desaparecidos no naufrágio da embarcação ‘Cidade de Carauari’, no rio Juruá, próximo ao município de Carauari (a 788 quilômetros de Manaus).

Ao total, foram seis dias de buscas submersas. A equipe composta por quatro mergulhadores realizou a varredura completa em todos os cômodos do navio naufragado, na tentativa de encontrar as últimas vítimas – dois meninos, sendo um de 3 anos e outro de 2 anos de idade.

Durante a missão, os mergulhadores encontraram diversos desafios. A correnteza do rio Juruá mede acima de dois nós, o que já é considerado arriscado para buscas submersas. Com a força das águas, a embarcação depois de naufragada deslocou cerca de três quilômetros. Foi necessário amarrar o barco com cordas e prendê-lo, com a ajuda de outras embarcações, para que assim os bombeiros realizassem as buscas por completo.

Acidente – Na manhã da última sexta-feira (21/06), uma equipe composta por quatro bombeiros mergulhadores desembarcou no município de Carauari para atuar nas buscas de cinco vítimas desaparecidas. Ao total, 92 passageiros foram socorridos com vida. Durante a ação dos bombeiros militares, três corpos foram encontrados e duas crianças seguem desaparecidas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui