Bombeiros militares atenderam seis ocorrências na noite de terça (11)

Foto: Divulgação

MANAUS – O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) registrou seis ocorrências durante a noite desta terça-feira (11/08), na capital amazonense. Desses seis chamados, acionados pelo disque emergência 193, foram registrados três incêndios, dois princípios de incêndio e um corte de anel.


O primeiro chamado foi um incêndio em vegetação, registrado às 19h, na rua Barão de Uruguaiana, próximo ao Condomínio São Judas Tadeu, no bairro Parque das Laranjeiras, zona centro-sul. A equipe da Auto Bomba Tanque (ABT) ABT-29 do Batalhão de Bombeiros Especial (BBE) combateu as chamas em uma área com cerca de 300 m². Foram utilizados 10 mil litros de água na ação.

O segundo atendimento também foi um incêndio em vegetação, às 19h15, na avenida Torquato Tapajós, bairro Santa Etelvina, zona norte. Os bombeiros militares da ABT-28 do Batalhão de Incêndio Florestal e Meio Ambiente (BIFMA) efetuaram a extinção do fogo que consumiu uma área de aproximadamente 200 m². Nessa ação, foram usados 5 mil litros de água.

Outro caso de incêndio em vegetação ocorreu às 21h41, na avenida Autaz Mirim, no bairro Jorge Teixeira, zona leste. A equipe da ABT-30 do 1º Batalhão de Incêndio (1º BI) constatou que se tratava de incêndio em uma lixeira, 100 litros de água foram necessários para a extinção das chamas.

Os bombeiros militares também atenderam, às 21h34, um princípio de incêndio em um apartamento localizado na rua Raimundo Nonato de Castro, Condomínio Weekend Club, bairro Ponta Negra. O sinistro ocorreu no 10º andar do imóvel. Quando a equipe da ABT-31 do Posto Central chegou ao local, os moradores já haviam controlado o princípio de incêndio, que iniciou devido a um vazamento de gás de cozinha. O trabalho da equipe foi de orientação e vistoria.

O último chamado foi registrado às 23h44, na rua Emília Ruas, no bairro São Jorge. A ação também foi controlada pelos próprios moradores, as equipes das viaturas ABT-29 e Unidade de Resgate UR-20 realizaram a ventilação do local e vistoria. O fogo havia começado em um colchão de casal.

Artigo anteriorTraficante é preso com drogas no bairro Santa Etelvina
Próximo artigoAvó de Michelle Bolsonaro morre de Covid em favela do DF

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui