Bombeiros Mirim é formado por 90 meninos e meninas em Boca do Acre

Agrupamento Mirim e Bombeiros Mirim incorpora 90 novos meninos e meninas ao projeto social em Boca do Acre - foto: divulgação

O Bombeiro Mirim é uma iniciativa do CMT Bombeiro Civil Sidiney Camurça e o SUB CMT James Carneiro. O agrupamento Mirim é uma iniciativa do Sub-comandante da GCM Erlis Queiróz.

O projeto tem o objetivo de instruir e preparar os adolescentes para o mercado de trabalho e na formação do caráter e seu desenvolvimento pessoal. O projeto está sendo iniciado este ano com 90 alunos entre agrupamento e bombeiros mirim.

A aula inaugural, com a presença de familiares e convidados, aconteceu na manhã deste sábado (30) no centro comercial da cidade, em frente ao prédio da Guarda Civil Municipal (CGM). Eles foram recebidos pelo comandante pelo CMT Sidney Camurca, o SUB-CMT James Carneiro, CMT da Guarda Civil Municipal Marcelo Melo e o SUB-CMT Elis Queiróz, todos voluntários nesse projeto social.

Agrupamento Mirim e Bombeiros Mirim incorpora 90 novos meninos e meninas ao projeto social em Boca do Acre – foto: divulgação

Após fazerem apresentação de Ordem Unida, a formação em pelotão e movimentos de marcha militar aos convidados, os bombeiros mirins assistiram a uma palestra com os idealizadores do projeto.

O coordenador do Agrupamento Mirim Erlis Queiróz falou sobre a importância dos jovens fazerem boas escolhas e aproveitarem oportunidades, que lhes são dadas. “Isto contribui na formação do caráter, no seu futuro, para que eles mesmos façam boas escolhas, e possam melhorar sua vida e das pessoas ao seu redor”, destacou o Queiróz.

Todos os alunos devem estar matriculados em instituições de ensino. O curso tem duração de todo o ano letivo, tudo feito por voluntários. Os meninos e meninas aprenderão sobre hierarquia, disciplina, companheirismo e o convívio social.

“Os novos bombeiros mirins terão aulas em diversos seguimentos como atividade física, futebol, recriação, corrida na rua, primeiros socorros, combate a incêndio, palestras, condutas e diciplina. Nossa filosofia é o respeito, caráter, persistência e companheirismo”, diz o coordenador do“Agrupamento Mirim”, Elis Queiróz. As aulas acontecem no contra turno escolar.

Por: Jorbison Rodrigues – colaborador do Projeto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui