

O anúncio da saída do cargo de vice-líder do governo estadual na Assembleia Legislativa do Amazonas, aconteceu durante a Sessão Plenária de hoje, quarta-feira (10), e segundo o parlamentar, o seu posicionamento foi motivado pelo atual cenário político e novas alianças.
“É um movimento pessoal de coerência com aquilo que foi decidido pela liderança do meu partido e do Arthur Virgílio. Exerci na Assembleia o cargo de vice-líder do governo desde o início do meu mandato, no sentido de contribuir em razão das dificuldades por qual atravessa o Estado frente a economia nacional. Portanto com a situação política se formatando, e da forma que ficou esse novo estabelecimento de alianças não me cabe mais permanecer no posto.”, declarou o parlamentar.
Na ocasião, ainda aproveitou para agradecer a confiança obtida ao longo do período que esteve exercendo o cargo, e acrescentou que continuará com a mesma postura crítica. “Eu agradeço a confiança do governador, dos líderes do Governo aqui na Casa Legislativa. Seguirei sendo o mesmo, certo é certo, errado é errado, mas o posto eu já estou devolvendo para evitar constrangimento de A, B ou C.”, enfatizou Bosco.
A notícia foi recebida pelos demais parlamentares com surpresa. Alguns deputados presentes na sessão plenária se manifestaram quanto à decisão do deputado estadual Bosco Saraiva. Para eles, a postura ressalta o caráter do mesmo frente à população amazonense.
“Quero cumprimentá-lo, não apenas pelo gesto de hoje, porque para mim ele é apenas uma consequência natural de toda a sua existência. Parabéns pela sua coerência, dignidade e por continuar sendo aquela pessoa tranquila e equilibrada, que sabe separar as coisas e sempre faz de frente, olhando nos olhos, jogando aberto e não as escondidas.”, declarou o deputado Serafim Corrêa (PSB).
O deputado Sabá Reis (PR), que também é vice-líder do Governo na Assembleia, se pronunciou durante o grande expediente quanto ao assunto. “Bosco Saraiva, vale ressaltar a sua conduta para não ficar amanhã com meias palavras e desculpas. Vossa excelência já conversou com o governador e agora está nos comunicando a sua decisão, que para mim não muda absolutamente nada em relação ao homem coerente que és. Amanhã precisando defender uma ação do governo vai fazer do mesmo jeito e também criticar como faria se estivesse na vice-liderança. Lamento a decisão, mas isso faz com que lhe parabenize pela sua coerência e atitude que lhe engrandece ainda mais perante nós.”, relatou Sabá Reis.
Bosco Saraiva continua como líder do PSDB na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas.