
Em um confronto entre seleções até então invictas, o Brasil venceu a Polônia por 3 sets a 1 (22/25, 25/17, 25/17 e 25/16), na manhã desta quarta-feira (12), em Hong Kong, e se tornou a única equipe com 100% de aproveitamento na Liga das Nações de Vôlei Feminino. Além disso, a equipe comandada por José Roberto Guimarães assumiu a liderança isolada da competição.
Brasil e Polônia haviam vencido os oito jogos que disputaram nas duas primeiras semanas da VNL. As duas seleções se enfrentaram na primeira partida da terceira etapa e, após um duelo repleto de altos e baixos de ambos os lados, a seleção brasileira saiu vitoriosa. Com este resultado, a Polônia perdeu a invencibilidade e a liderança na tabela de classificação.
O Brasil alcançou sua nona vitória consecutiva e, com 25 pontos, assumiu a liderança isolada da VNL. A Polônia, por sua vez, permanece com 24 pontos e ocupa a segunda posição. A seleção brasileira volta à quadra nesta quinta-feira (13), às 06h (horário de Brasília), contra a Alemanha. A Polônia enfrentará a República Dominicana na sexta-feira, também às 06h.
Fonte: Terra