Brasil está entre os 20 países com índice do menor custo de vida

Foto: Reprodução/tnh1

Individual e exponencial: em sua maioria, a qualidade de vida de cada população pode ser definida de tais formas. Tendo isso em mente, o Cuponation, plataforma de descontos online e integrante da alemã Global Savings Group, compilou informações sobre o custo de vida de cada país – incluindo o nosso – durante o período de pandemia e o declínio da economia mundial.
O banco de dados global Numbeo, realizou um levantamento com mais de 130 nações para saber o ranking do índice do custo de vida em todo o mundo. No estudo foi levado em conta variáveis como os índices de aluguel, compras, preço de restaurantes e do poder de compra local.
Apesar das dificuldades que o país enfrenta por conta do isolamento social. As informações apontam que o Brasil está lidando melhor do que o esperado. Apresentando incríveis resultados ao se posicionar em 19º lugar da lista, com o índice estimado em 30,99%. O que significa que dentre as 135 nações participantes da pesquisa, nosso país está entre as 20 com o menor custo de vida.
Além disso, um dos fatores para a determinação dos dados do ranking e que é importante citar é o índice de compras do brasileiro. Sendo um dos mais baixos comparado ao mesmo fator dos outros países da análise. No Brasil este índice está em torno de 23,58%, mostrando que menos da metade da população está fazendo compras ultimamente.
O país que ocupa o primeiro lugar do ranking é Bermudas, em que a média do custo de vida populacional é de 147,77% e o índice de compras é de 146,63%. Ou seja, a população paga alto pela qualidade de vida e lazer, mas também deve receber um salário igualmente alto.
O segundo e terceiro lugares são ocupados por dois países europeus:
Suíça e Noruega, em que o índice do maior custo fica em 125,69% e 96,80%, consecutivamente. Confira o ranking completo no infográfico interativo do Cuponation.
Ao filtrar a pesquisa por países sul americanos, o Cuponation constatou que o Brasil possui o segundo menor custo de vida. Ficando atrás somente do Paraguai (16º).
Os países da América do Sul que possuem custos de vida maiores são:
  • Argentina (22º)
  • Bolívia (33º)
  • Peru (42º)
  • Equador (61º)
  • Chile (70º)
  • Uruguai (71º)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui