Brasil joga melhor mas é surpreendido pela Sérvia na prorrogação

A festa da Sérvia pelo título mundial sub-20/Foto: AFP

O Brasil dominou a maior parte do jogo, buscou o empate no tempo normal, mas acabou derrotado pela Sérvia na prorrogação por 2 a 1, na madrugada deste sábado, em Auckland, na Nova Zelândia.
Assim, o Brasil ficou com o vice-campeonato no Mundial sub-20 e perdeu a chance de igualar a Argentina como maior campeão da categoria. A seleção brasileira  ficou cinco títulos, enquanto os argentinos tem seis mundiais. Já a Sérvia chegou ao seu primeiro título como país independente, já que só havia sido campeã enquanto parte da Iugoslávia.


A seleção brasileira dominou a maior parte do jogo, teve mais posse de bola e finalizou quase o dobro que a seleção sérvia. Mas saiu atrás do placar com gol de Mandic, em vacilo de João Pedro. O empate veio com Andreas Pereira, que fez fila na zaga da seleção sérvia e marcou um golaço. O jogo foi para o tempo extra e o Brasil continuou melhor. No fim da prorrogação, porém, Maksimovic decidiu o título no contra-ataque.

Fases do jogo

A Sérvia começou um pouco melhor, mas foi o Brasil quem assustou primeiro. Aos 9 minutos, Jean Carlos pegou bonito de primeira na entrada da área, mas o goleiro sérvio fez boa defesa. O Brasil voltou a levar perigo em grande jogada de Gabriel Jesus dez minutos depois. O camisa 10  arrancou pela ponta direita, deu drible da vaca no zagueiro e bateu forte para mais uma boa defesa de Rajkovic. Na sequência do lance, cobrança de escanteio. E Lucão perdeu ótima chance de cabeça.

Na metade do primeiro tempo, o Brasil já dominava a partida, com mais posse de bola e chances criadas, enquanto Sérvia se fechava atrás, apostando na bola parada. A partida voltou a ficar equilibrada. E a Sérvia quase abriu o placar justamente em jogada aérea. Aos 46 minutos, após escanteio, Milinkovic testou firme para o chão e Jean fez grande defesa.

O Brasil voltou superior dos vestiários. Nos 4 primeiros minutos, duas boas finalizações. Primeiro com Danilo, após bate rebate na área da Sérvia, e depois com Marcos Guilherme, que chutou para defesa de Rajkovic. Os brasileiros continuaram melhores, mas os sérvios chegaram com perigo aos 14 minutos. E Jean salvou o Brasil após chute cruzado de Gajic.

A Sérvia equilibrou as ações e chegou aos gol aos 24 minutos. Maksimovic cruzou da direita, João Pedro não acompanhou e Mandic completou para as redes. Mas a reação do Brasil veio dois minutos depois. Andreas Pereira, que entrou no lugar de Boschilia, enfileirou três sérvios e bateu forte e cruzado para empatar. Golaço! Na metade final do jogo, a Sérvia acusou o cansaço e não arriscou mais contra-ataques, enquanto o Brasil buscava a virada, mas sem se descuidar no setor defensivo. Apito final; tempo extra.

Prorrogação

O Brasil dominou completamente os primeiros 15 minutos. Quase virou o placar duas vezes com jogadas de Malcom, que entrou muito bem na partida e fez o que quis pelo lado direito do campo. No início do segundo tempo da prorrogação, a Sérvia encaixou contragolpe e Maksimovic não marcou por um triz. No fim do tempo extra, porém, o castigo: Maksimovic recebeu de cara para Jean em rápido contra-ataque e dessa vez só tirou do goleiro brasileiro para decidir o título.

Artigo anteriorMesmo rodando na pista, Hamilton larga na frente no GP da Áustria
Próximo artigoPríncipe Harry encerra sua carreira militar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui