Brasil ocupa segundo lugar em número de usuários no Instagram

Foto: Divulgação

O poder do Instagram é indiscutível. Há algum tempo a ferramenta deixou de ser apenas uma rede social, para se tornar um instrumento a favor dos negócios. Nesse contexto, o Brasil é um mercado em plena expansão. O país ocupa o segundo lugar no mundo em número de usuários. São 122 milhões de pessoas e de anunciantes, ficando atrás apenas dos Estados Unidos.

A relações públicas e especialista em Marketing, Carla Jorge, ressalta que não há como ignorar o fato de que o Instagram é uma importante ferramenta para negócios, independente da área. Porém, diz ela, é necessário que os usuários saibam utilizar da maneira correta e, com isso, potencializar o seu alcance.

Carla Jorge estará em Manaus nos dias 19 e 20 deste mês, ministrando o curso “Descomplicando o Instagram”, na Faculdade Santa Teresa (FST), rua Acre, bairro Chapada.

Ela comenta a polêmica que predominou nas redes sociais, nos últimos meses, sobre as mudanças no perfil do Instagram. “Falou-se muito que o Instagram estava priorizando o reels e deixando de entregar postagens de fotos, por exemplo. O fato é que a ferramenta tem optado por incentivar a experiência dos usuários com vídeos, mas isso não significa que os demais conteúdos serão deixados de lado. Para quem usa o Instagram para negócios é muito importante acompanhar essas novidades e ir se adequando”, destacou.

Segundo Carla Jorge, o Instagram é um excelente espaço para promover conhecimento, se colocar como autoridade em um assunto, assim como descrever minuciosamente os detalhes de um produto ou serviço, criando um relacionamento com os potenciais clientes e fidelizando aqueles que já conhecem a marca. “Para que isso aconteça, é preciso pensar estrategicamente e é esse o foco do curso que estarei ministrando em Manaus, mostrando e dando dicas de como utilizar todo o potencial do Instagram”, explica.

Com 10 anos de atuação no mercado nacional, Carla é proprietária da agência Teodora, especializada em Relações Públicas e Comunicação Estratégica, localizada em São José do Rio Preto, São Paulo.

O curso que ela irá ministrar na Faculdade Santa Teresa é voltado para empresários, empreendedores, influenciadores e estudantes da área de comunicação. Durante o treinamento, os participantes vão fazer uma imersão nas ferramentas do Instagram, aprendendo a usá-las para ampliar o alcance dos conteúdos. “Vou ensinar como funciona o algoritmo do Instagram, quais as ferramentas oferecidas pela plataforma, como criar conteúdo estratégico, quando impulsionar as publicações, entre outras dicas”, frisou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui