
A seleção brasileira feminina de vôlei enfrentará a disputa pela medalha de bronze nas Olimpíadas de Paris após uma derrota dramática para os Estados Unidos na semifinal. Em um jogo marcado pela intensidade e pelo reencontro com as norte-americanas, que haviam vencido o Brasil na final dos Jogos de Tóquio, a equipe brasileira foi derrotada por 3 sets a 2, com parciais de 25/23, 18/25, 25/15, 23/25 e 15/11, e viu o sonho de conquistar o terceiro ouro olímpico chegar ao fim.
A partida foi equilibrada e cheia de emoções, com o Brasil mostrando garra e levando o jogo ao tie-break, mas não conseguindo superar as atuais campeãs olímpicas. A seleção contou com uma torcida apaixonada, que lotou a Arena 1 Paris Sul e incluiu fãs ilustres como Rebeca Andrade, Rayssa Leal, Gabriel Medina, Bruninho e Cristiano Felício. Apesar do apoio, as brasileiras enfrentaram muitas dificuldades para conter o forte ataque norte-americano, liderado por Plummer, Skinner e Drews.
Ana Cristina, uma das grandes estrelas da equipe, brilhou em quadra e terminou como a segunda maior pontuadora do jogo, com 24 pontos. No entanto, mesmo com sua excelente atuação, o Brasil não conseguiu segurar as investidas das norte-americanas e acabou derrotado no set decisivo.
Agora, a seleção brasileira se prepara para a disputa do bronze, que ocorrerá neste sábado (10), às 12h15 (horário de Brasília). O adversário será o perdedor da semifinal entre Turquia e Itália.
Fonte: UOL