Brasil vai ter primeira reserva de proteção de elefantes em Mato Grosso

A primeira reserva de proteção de elefantes do Brasil vai ser inaugurada em breve. Uma fazenda de 1 mil hectares localizada na Chapada dos Guimarães, no Mato Grosso, será o primeiro santuário de elefantes não só do país, mas da América Latina. As obras para preparar o local já começaram, mas ainda faltam as licenças ambientais para que o local de fato possa acolher os animais, segundo o Correio Braziliense.

Os recursos disponibilizados para a construção são provenientes de doações feitas pela Organização Não Governamental (ONG) Santuário dos Elefantes. A organização conta com apoio de outras duas ONGs internacionais, a Global Sanctuary for Elephants e a ElephantVoices.

O santuário dos elefantes pretende receber os animais provenientes de circos e zoológicos. No Brasil, a legislação proíbe a exibição de animais em circos em 11 estados e 50 cidades.

“Estamos nos preparando para receber todos os animais da América Latina, já que a tendência é que a exibição de animais em circos seja proibida em todo o continente”, revela a fotógrafa e ambientalista Júnia Machado, que coordena o projeto do santuário.

(NOTÍCIAS AO MINUTO)

2 COMENTÁRIOS

  1. Esses animais pastam não é nao? Sera que é inteligente derrubar mil hectares de floresta nativa, transformar em pasto e introduzir animais que se quer fazem parte do nosso bioma aqui? Esses ambientalistas deveriam estudar mais antes de fazer essas cagadas…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui