Brasil vai testar mais uma vacina contra a Covid-19 a partir do dia 20

Estudo desenvolvido pelo Instituto Butantan e laboratório chinês teve 90% de eficiência nos testes realizados na última fase - foto: divulgação

Testes da vacina contra o novo coronavírus desenvolvida pelo Instituto Butantan e o laboratório chinês Sinovac vão começar no dia 20 de julho. O anúncio foi feito pelo governo de São Paulo, nesta segunda-feira (7).

Ao todo, nove mil profissionais de saúde de cinco estados do país serão voluntários na pesquisa.

Pesquisadores brasileiros entram no páreo para a produção de vacina contra a Covid-19

Tratamentos experimentais contra covid-19 ganham força no Brasil
Saúde cria força-tarefa para aprimorar aquisição e distribuição de insumos
A nova etapa de desenvolvimento da vacina contra a Covid-19 se tornou possível após autorização da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) no último sábado.

O Instituto Butantan vai começar o recrutamento dos participantes por meio de um aplicativo a partir da semana que vem. Na fase anterior, a vacina foi testada em mil voluntários na China e registrou 90% de eficiência. Caso a fase 3, a próxima, dê certo, a expectativa é de que as doses sejam distribuídas a partir de 2021.

Além desse estudo, o Brasil também desenvolve uma vacina em parceria com a Universidade de Oxford, no Reino Unido. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), está é a vacina mais avançada no mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui