Brasileirão mais rigoroso este ano

Aclea informada que os critérios de acesso aos jogos do Campeonato Brasileiro deste ano serão ainda mais rigorosos. Entidade tem que enviar com antecedência lista com o nome dos jornalistas que terão acesso aos Estádios.
A Associação de Cronistas e Locutores Esportivos do Amazonas (ACLEA) recebeu comunicado da Associação de Cronistas Esportivos do Brasil (ACEB) sobre os critérios de credenciamento de imprensa para os jogos do Campeonato Brasileiro deste ano.


 

Segundo o comunicado, a entidade de cronistas esportivos locais é a única autorizada a, através de sua credencial, a promover o acesso dos profissionais de imprensa aos Estádios. E para isso, terão que ser respeitados procedimentos determinados pela Confederação Brasileira de Futebol.

O mais impactante deles se refere ao pré-credenciamento de imprensa para os jogos no Brasileirão. Na véspera de cada partida, as entidades locais, no caso a Aclea para o Amazonas, deve enviar à Federação local a lista com os nomes dos jornalistas autorizados a entrar em campo. A Aclea está negociando a possibilidade de entregar esta lista posteriormente a cada jogo, visando evitar burocracia em demasia.

No entanto, para fazer parte desta lista é preciso estar credenciado à associação local. Quem não estiver com sua credencial da Aclea não poderá entrar no estádio e muito menos terá acesso ao campo e à zona mista para as entrevistas.

Como existe uma previsão de quem sejam realizados alguns jogos da Série A em Manaus, a Aclea aconselha que todos os profissionais regularizem sua situação junto à entidade. A fiscalização destes jogos ficará a cargo da entidade mandante e isso pode causar constrangimento a alguns profissionais amazonenses que não estiverem documentados.

 

 

Artigo anteriorAo vivo, polícia americana interrompe link e expulsa equipe da Globo
Próximo artigoImagem de bebê maquiado causa polêmica entre internautas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui