
As brasileiras Jeanne Paollini e Kátyna Baía, presas na Alemanha em 5 de março após terem as malas trocadas por bagagens com drogas, postaram uma foto tomando cerveja em comemoração a saída da prisão nesta terça-feira (11).
A foto em que as duas brasileiras aparecem sorridentes e segurando os copos com a bebida foi publicada na rede social do consulado da embaixada do Brasil, em Frankfurt.
Brasileiras deixam à prisão
O Ministério Público do país europeu autorizou a liberação das brasileiras nesta manhã. De acordo com Chayane Kuss de Souza, advogada de defesa das brasileiras, elas foram inocentadas.
O Ministério das Relações Exteriores do Brasil, também conhecido como Itamaraty, divulgou uma nota, nesta terça-feira, informando que recebeu com satisfação a informação da soltura das brasileiras. A nota diz ainda que o Consulado-Geral do Brasil, em Frankfurt, fez visitas no presídio e intermediou contato com os familiares e advogados de Kátyna e Jeanne.
O Itamaraty também falou que “manteve coordenação estreita” com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, que enviou provas pedidas pela Justiça alemã.
As goianas já reencontraram as famílias. Em uma rede social, Lorena Baía, irmã de Kátyna, comemorou a boa notícia.
“Meu coração só tem espaço pra gratidão”, escreveu.
Fonte: G1