Brasileiro de 16 anos é contratado por time de beisebol da liga dos EUA

Pardinho chamou a atenção de olheiros devido a força de seu arremesso/Foto: Divulgação

Uma das maiores promessas do beisebol brasileiro, o paulista Eric Taniguchi Pardinho, 16, será jogador do Toronto Blue Jays, equipe do Canadá que disputa a MLB (Major League Baseball), a liga norte-americana profissional da modalidade.


Na próxima quinta-feira, em evento a ser realizado em São Paulo, o arremessador assinará contrato por seis anos com a franquia. Passará por ligas inferiores e terá metas a serem atingidas até chegar à equipe principal dos Blue Jays. Pelo acordo, Pardinho receberá US$ 1,4 milhão em bônus (R$ 4,6 milhões na cotação atual).

Pardinho chamou a atenção de olheiros devido a força de seu arremesso/Foto: Divulgação

A informação, publicada pelo site Globoesporte.com neste domingo (2), foi confirmada pela Folha de S.Paulo.

Além dele, outros dois brasileiros assinaram vínculos para atuar nos Estados Unidos. Heitor Tocar e Victor Coutinho, ambos de 16 anos, foram contratados pelo Houston Astros, também da MLB.

Pardinho chamou a atenção de olheiros norte-americanos devido a força de seu arremesso, em que a bola chega a atingir 152km/h – ou 95 milhas por hora, medida usada no beisebol.

Pardinho chamou a atenção de olheiros devido a força de seu arremesso/Foto: Divulgação

Entre os profissionais, nem todos passam dos 150 km/h, sendo que o arremesso mais veloz já registrado foi de 169 km/h, do cubano Aroldis Chapman, em 2010, pelo Cincinatti Reds.

Pardinho estará apto a defender profissionalmente as equipes inferiores dos Blue Jays a partir de janeiro de 2018, quando terá 17 anos.

Atualmente, 12 brasileiros estão sob contrato com equipes norte-americanas. Os principais destaques são Yan Gomes, do Cleveland Indians, e Paulo Orlando, primeiro representante do país a ser campeão da MLB, em 2015, pelo Kansas City Royals.

Fonte: Notícias ao Minuto

Artigo anterior“Delegado Legal” programa da Adepol-AM alcança mais de 200 mil crianças
Próximo artigoSusam convocará 300 aprovados no concurso público para as Fundações de Saúde

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui