Brasileiros preferem contas bancárias digitais às tradicionais

Saiba porque a modalidade de conta digital domina a preferência dos brasileiros/Foto: Divulgação

Recentemente, uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), em parceria com o Sebrae, revelou que 40% dos consumidores brasileiros usam cartão de crédito de contas digitais. Além disso, desse total, 55% dos entrevistados afirmam que preferem as contas bancárias digitais às contas tradicionais, abertas em agências.
Mas, por que a abertura de uma conta digital ganhou a preferência do brasileiro? Entenda os benefícios de manter uma conta nesta modalidade:
Zero tarifas, zero taxas. Este primeiro tópico se destaca como o principal fator que leva uma pessoa a optar por uma conta digital: nada de taxas ou de tarifas. Isso significa que você não precisa pagar para ter uma conta no banco, nem mesmo pagar por um pacote de serviços, como fomos “acostumados”. As contas digitais chegaram para desmistificar muitas das cobranças chamadas de obrigatórias e praticadas por instituições financeiras.
Transferências garantidas. Outro grande diferencial das contas digitais é a possibilidade de fazer transferências gratuitas entre bancos diferentes. Isso significa que, quem tem uma conta digital não paga mais por TEDs, como exigem as contas bancárias tradicionais. Vale lembrar que algumas instituições chegam a cobrar R$20 por transações desta natureza.
Saques gratuitos e ilimitados. Como os bancos digitais não possuem agência física, o saque de dinheiro pode ser feito em qualquer caixa de Banco 24 horas. Em muitas dessas instituições, o saque é gratuito e ilimitado, garantindo mais liberdade ao consumidor.
Contas ligadas a clubes de futebol. Muitas instituições financeiras são patrocinadoras de times de futebol. Para quem é torcedor, este é um grande diferencial, especialmente, por poder optar por um cartão de crédito/débito personalizado com o escudo do time, além de garantir descontos em produtos e ingressos para jogos. Ações personalizadas, como essas, fidelizam clientes e tornam a experiência com o banco muito mais satisfatória.
Facilidades de aplicativos. As contas digitais são facilmente abertas por meio dos próprios aplicativos bancários. A Inteligência Artificial tem sido uma importante aliada na mudança do mercado financeiro, pois possibilita que algo tão burocrático e que exigia comprovações e assinaturas (como era abrir uma conta em banco) se tornasse um processo simplificado e intuitivo por meio de perguntas, envio de fotos e assinatura digitais.
Investimentos descomplicados. Por último, outro grande diferencial das contas em bancos digitais é a possibilidade de começar a investir de maneira descomplicada. Há anos, o mercado de investimento tem sido buscado por mais brasileiros, e essas instituições viram nessa procura uma grande oportunidade. Com dinheiro na conta é possível, rapidamente, escolher por diferentes produtos de investimentos, com claras informações sobre prazos e rentabilidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui