Bruno Dalcolmo é nomeado secretário-executivo do Ministério da Saúde

Foto: Reprodução

Foi publicada no Diário Oficial da União (DOU), desta terça-feira (16), a nomeação de Bruno Dalcolmo para o cargo de secretário-executivo do Ministério da Saúde.


O decreto foi assinado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) e pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que já havia anunciado, no domingo (14), a indicação de Dalcolmo para o cargo.

“Convidei o Bruno Dalcolmo, servidor de carreira de Gestor de Políticas Públicas do ME, para assumir a Secretaria Executiva do Ministério da Saúde”, escreveu Queiroga no Twitter.
O ministro afirmou que já conhecia Dalcolmo e recebeu boas referências dos ministros Paulo Guedes e Bruno Bianco.

“Sigo usando os mesmo critérios para escolha dos secretários do Ministério da Saúde: servidores de carreira, especializados e com larga experiência nas áreas em que assumem”, completou Queiroga.

Ex-número 2 de Onyx Lorenzoni

O último cargo que Dalcolmo ocupou no governo federal foi o de secretário-executivo do Ministério do Trabalho e Previdência.

Ele havia sido convidado para o posto de número 2 da pasta pelo então ministro Onyx Lorenzoni (PL), em agosto de 2021.

Com a saída de Onyx para a disputa do governo do Rio Grande do Sul, Dalcolmo foi cotado para assumir o Ministério, mas o então presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), José Carlos Oliveira acabou escolhido.

Em junho deste ano, Dalcolmo foi exonerado do cargo no Ministério do Trabalho e sua saída provocou uma debandada de funcionários da pasta.

No Ministério da Saúde, ele substituirá Daniel Pereira, exonerado no último dia 12, para assumir o cargo de diretor da Anvisa.

Em abril deste ano, o presidente Jair Bolsonaro indicou Daniel Pereira para o cargo de diretor da Anvisa na vaga decorrente do término do mandato de Cristiane Rose Jourdan Gomes, que terminou em 24 de julho.

O nome de Pereira foi aprovado para o cargo de diretor da Anvisa em sabatina no senado por 38 votos a favor e cinco contrários, além de uma abstenção.

Fonte: CNN Brasil

Artigo anteriorMeta processa empresas brasileiras por venderem seguidores
Próximo artigoCandidatos iniciam campanha com ações pelas ruas de Manaus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui