Bruno de Paula avança no Mundial de Vôlei de Praia na China

O ataque indefensàvel de Bruno(E)/Foto: Getty Images
O ataque indefensàvel de Bruno(E)/Foto: Getty Images
O ataque indefensàvel de Bruno(E)/Foto: Getty Images

Candidato a uma vaga nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016,  e principal nome do vôlei de praia do Amazonas na atualidade, eBruno de Paula conquistou resultados importantes, no segundo dia de disputas do Open de Fuzhou, na China, valendo pela primeira etapa do Circuito Mundial. Na madrugada de ontem, quarta-feira (22), Bruno e Hevaldo (CE) venceram dois jogos pela fase de grupos e garantiram presença na fase de grupos do torneio.
Bruno e Hevaldo começaram vencendo os primos chilenos Marco e Esteban Grimalt por 2 sets a 0 (21/14, 21/18), em 31 minutos. O segundo triunfo aconteceu quatro horas mais tarde, contra os poloneses Losiak, campeão mundial Sub-23 em 2013, e seu parceiro Piotr Kantor. Os brasileiros saíram na frente, deixaram a partida empatar, mas tiveram equilíbrio para vencer por 2 sets a 1 (21/16, 17/21, 15/13), em 43 minutos de jogo.


Com as vitórias, a dupla garante a primeira colocação da chave G, avançando direto às oitavas de final, sem ter que disputar a repescagem. Após os triunfos, Bruno analisou o primeiro dia da fase de grupos.

“Eles são um time muito forte e jovem, sabíamos que seria uma partida complicada, mas soubemos aproveitar a experiência e entrosamento do nosso time nos momentos mais complicados do set. Quando você ultrapassa uma situação ruim no jogo, naturalmente isso dá confiança e foi o que aconteceu. As duas vitórias são importantes, nos levam direto às oitavas de final, mas temos que continuar com o ritmo forte”, disse Bruno.

PONTOS NO RANKING

Os times vencedores da etapa de Fuzhou receberão 500 pontos no ranking do Circuito Mundial, além de um prêmio de 11 mil dólares. Disputada pela terceira vez na história do Circuito Mundial, a etapa de Fuzhou já rendeu duas medalhas de prata ao Brasil, com Juliana/Maria Elisa e Alison/Bruno Schmidt, ambas em 2014. De maneira geral, as competições na China costumam trazer boas recordações ao País, que é o maior medalhista lá. Foram 24 medalhas conquistadas no masculino, além de outras 29 no feminino.

Em 2015, o Circuito Mundial será formado por cinco Grand Slams, quatro Major Series, nove Opens, o Campeonato Mundial e o World Tour Finals, que reunirá apenas os oito melhores times da temporada de cada gênero. Cada torneio possui pontuação e premiação distintas, mas serão distribuídos ao todo mais de 9,6 milhões de dólares.

Artigo anteriorDiretor e produtor, Roberto Talma, morre aos 65 anos no Rio de Janeiro
Próximo artigoOMS admite que teve resposta ‘lenta e inadequada’ para combater ebola

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui