Brunoso é novo apresentador do DF Alerta: “Vai pegar fogo o cabaré”

Brunoso fechou contrato com a TV Brasília - Foto: Divulgação

Jornalista fora do padrão e de sangue manauara, Bruno Fonseca, popularmente conhecido como Brunoso, assume o comando do DF Alerta, programa da TV Brasília-Rede TV!. “Essa vinda para cá, a ansiedade está maior, não é nervosismo, é uma parada muito doida, e pode colocar desse jeito”, afirma o repórter.


“O DF Alerta é um programa que tem tradição na capital do país. É uma responsabilidade muito grande ficar à frente dele. Posso dizer que é um programa que posso chamar de meu, e o desafio da minha vida. É um novo ciclo. Vai pegar fogo o cabaré”, comenta o jornalista. Aos 30 anos, dos quais 19 dedicados à televisão, Brunoso será o âncora de um programa policial diário.

Depois de um ano na TV Crítica, tendo substituído por alguns meses Sikera Jr. no Alerta Nacional, e apresentado telejornais locais nas afiliadas do SBT e da Rede Globo, Brunoso traz para Brasília um jornalismo que ele define como “fora da caixa”. “Claro que existem as regras jornalísticas. Mas, a notícia pode ser contada de uma forma diferente. Simulo, por exemplo, a ação que resultou na morte de um bandido, me jogo no chão (risos). Por mais que seja uma história séria, isso tomou o coração das famílias do Brasil, por isso que estou aqui. Não faço o feijão com arroz. Pego a batata frita, o bife. É criar, e não só transmitir o fato quadradinho”, explica. “É levar com humor e seriedade a notícia para as famílias brasilienses e do Entorno”, completa. 

Para a grande estreia, Brunoso adianta que haverá elementos surpresas. “O Relâmpago continua como comentarista, assim como uma equipe de reportagem afiada”, complementa. O jornalista diz que chegou sabendo que a cidade tem muitos casos de polícia.

Com uma bagagem de quem já foi produtor, editor, repórter e apresentador, Brunoso se despede de Manaus para fincar raízes em solo brasiliense. “Uma mudança 8 ou 80, né”, define. Enquanto uns diziam que ele estava brigado com Sikera Jr., ele estava em processo de negociação para a mudança. “Foi um caso de amor na primeira ligação”, brinca.

 O jornalista encerra a temporada na TV Crítica e se prepara para um novo desafio com bênçãos de Sikera e a certeza de que inicia uma nova fase do crescimento profissional. 

Correio da Amazônia

Artigo anteriorSSP confirma somente um morto em Nova Olinda após morte de PM’s
Próximo artigoCapacidade de distribuição de água é ampliado em Atalaia do Norte

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui