Bumbódromo de Parintins está a quase uma semana sem energia elétrica e água, denuncia deputada Mayra Dias

Foto: Divulgação

Deputada Mayra Dias denuncia falta de energia e água em prédios públicos de Parintins com sérios prejuízos à Central de Resgate e a UPA


A deputada estadual Mayra Dias (Avante) usou a tribuna nesta terça-feira (01/04) para denunciar a interrupção do fornecimento de energia elétrica e água há quase uma semana no Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) e no Bumbódromo de Parintins, afetando serviços essenciais. O problema também atinge PACs em Manacapuru, Tefé, Iranduba e Itacoatiara.

Deputada Mayra Dias – fotos: Tadeu Rocha

No PAC de Parintins, 18 repartições públicas foram impactadas, incluindo identificação civil, Detran e SISREG, sistema responsável por agendamentos de consultas e exames. “Não é de hoje que recebemos reclamações de pessoas que não conseguem agendar documentos como RG”, afirmou Mayra. Além disso, o local ficou sem água, agravando a situação.

O Bumbódromo, importante centro cultural e de saúde, também está sem energia, prejudicando a Central de Resgate e a UPA, fazendo com que profissionais atendam no escuro, usando celulares e velas. A falta de energia ainda paralisou o Liceu de Artes, impossibilitando o uso do elevador.

Segundo Mayra, apesar do transtorno enfrentado, a solução para a interrupção da energia não veio. “Disseram que em 24h a energia voltaria nesses orgãos, mas nada foi resolvido”, criticou. A UPA, que evita superlotação no Hospital Jofre Cohen, opera de forma precária, colocando vidas em risco.

A deputada cobrou transparência sobre a causa da interrupção da energia nos órgãos, questionando se foi inadimplência ou falha técnica. Ela oficiou as secretarias de Cultura e Administração, cobrando o reestabelecimento da energia. “Enquanto no PAC a energia voltou por decisão judicial, no Bumbódromo continua cortada”, destacou.

Fotos: Tadeu Rocha

 

Cayo Dias, da assessoria de comunicação Mayra Dias

Artigo anteriorAgeman impõe medidas mais rigorosas à Águas de Manaus no Viver Melhor
Próximo artigoSenado avança com punições mais severas para violência em escolas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui