PUBLICIDADE
Início Cidades Buscas de criança desaparecida em Manaus ganham reforço da SSP-Am

Buscas de criança desaparecida em Manaus ganham reforço da SSP-Am

Helicóptero sobre e faz mapeamento da área/Foto: Raísa Dias

As buscas pelo menino Gustavo Silva Araújo, de 7 anos de idade, desaparecido desde o último domingo (23), receberam reforço com o uso do helicóptero da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), a partir do final da tarde de ontem (25).
Um sobrevoo, realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), teve o objetivo de mapear a área no bairro Monte das Oliveiras, na zona Norte de Manaus, que compreende o trecho onde está localizado o bueiro onde o menino caiu, e o igarapé do Tarumã.

Gustavo caiu em um bueiro na rua Louro Chumbo, no Monte das Oliveiras, durante a forte chuva que atingiu a cidade no último domingo.

Helicóptero sobre e faz mapeamento da área/Foto: Raísa Dias

De acordo com o subcomandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Marco Antônio Rodrigues, o objetivo do sobrevoo foi analisar as possibilidades de localização do garoto por meio de um mapeamento aéreo. “Fizemos um reconhecimento do trajeto do igarapé, do ponto em que a criança caiu, até no igarapé do Tarumã, que é cheio de entradas e braços” disse.

Toda extensão mapeada pelo helicóptero da SSP-AM foi percorrida via terrestre e fluvial, com a utilização de um bote nas áreas mais profundas do igarapé. A operação conta com a atuação de 75 pessoas, entre bombeiros militares e civis e servidores da limpeza pública da Prefeitura de Manaus.

No domingo, o Corpo de Bombeiros realizou as primeiras buscas pelo menino em uma distância de 6 quilômetros do local de onde ele caiu. Os trabalhos continuaram na manhã da segunda-feira (24) onde as equipes do Corpo de Bombeiros realizaram buscas no Igarapé do Passarinho.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

error: Conteúdo bloqueado!