Cabo Eleitoral preso em Codajás distribuindo ‘vale-gasolina’ na cidade

Cidade Codajás/Am
Cidade Codajás/Am
Cidade Codajás/Am

A 78ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) do município de Codajás, prendeu um homem identificado como cabo eleitoral, por nome Francisco Reis de Oliveira, de 51, conhecido por “Chico Reis”. A prisão ocorreu na rua João Pessoa, área central do município, após serem encontradas requisições que seriam distribuídas em troca de gasolina.

A ação policial teve início após o juiz da comarca, Alexandro Lasmar e o promotor de justiça de Codajás acionarem a autoridade policial sobre uma possível distribuição de “vales-gasolina” que acontecia durante a carreata da coligação partidária “Renovação e Experiência”.


De acordo com as informações do Delegado Titular, Thyago Bastos e Adjunto Mauro Araújo, os Policiais Civis se dirigiram até a rua 15 de novembro, local onde ficava localizado o posto de combustível, na área central da cidade, e lá foi constatado que pessoas estavam trocando requisições equivalentes a 2 litros de gasolina.

Em uma rua nas proximidades do referido posto, “Chico Reis” foi encontrado com um total de 16 requisições. Ele pertencia ao grupo da referida coligação “Renovação e Experiência”. Conforme as informações da equipe de investigação, os “vales” eram destinados às pessoas que participavam da carreata em seus veículos particulares.

O gerente e o funcionário do estabelecimento foram encaminhados à delegacia para serem ouvidos, e após prestarem esclarecimentos, foram liberados.

Na unidade policial, o homem foi autuado em flagrante por pratica de crime eleitoral em razão de dar, oferecer, prometer, solicitar ou receber para si ou para outro dinheiro, dádiva ou qualquer outro valor para dar ou obter voto (Artigo 299 do Código Eleitoral – Lei 4737/65).

A autoridade policial, em se tratando de crime afiançável, arbitrou fiança no valor de 20 salários mínimos. Até o presente momento, o preso está à disposição da Justiça, caso não recolha o valor da fiança.

Artigo anteriorDurango Duarte pode ser preso por espalhar notícia falsa envolvendo Silas Câmara
Próximo artigoF1: Cirurgia termina, e Jules Bianchi segue em estado grave

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui