Cabos elétricos da Amazonas Energia mata pescadores no Lago de Balbina

Moradores acusam mal serviços da Amazonas Energia no Lago de Balbina - foto: ilustração

Dois pescadores morreram eletrocutados por cabos elétricos desencapados dentro do Lago de Balbina. O lago está no município de Presidente Figueiredo (a 107 quilômetros de Manaus).

Por falta de manutenção e abandono os fios da concessionária Amazonas Energia estão muito baixo, no nível da água e colocando em risco a vida da população. De acordo com os moradores, os fios que passam de uma ilha para outra já estão próximo da água e quem passa por eles, termina sendo atingido por descarga de alta tensão.

Lago de Balbina se transformou em risco para pescadores e turistas – foto: arquivo

Empresário

Moradores e empresários de Presidente Figueiredo, que não quis se identificar por temer represália da diretoria da Amazonas Energia, disse que as pessoas estão revoltadas com o abandono da concessionária elétrica, que explora todos daquela região sem prestar serviço adequado, principalmente, os da comunidade Rumo Certo.

Dois corpos de pescadores encontrados sem vida no Lago de Balbina – foto: divulgação

A situação piorou após as duas mortes de hoje (22), à tarde.

“Os pescadores que estão por ali e precisam do local para trabalhar não veem a fiação, encostam e morrem. Isso não pode mais acontecer”, disse o empresário em off.

Ainda de acordo com o morador, a população pede melhorias em especial ao senador Eduardo Braga (MDB) para resolver o problema.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui