‘Cada deputado deve honrar o compromisso assumido com a população’, diz Conceição

Deputada Conceição Sampaio(PP)/Foto: Divulgação
Deputada Conceição Sampaio(PP)/Foto: Divulgação
Deputada Conceição Sampaio(PP)/Foto: Divulgação

Em pronunciamento na Assembleia Legislativa/AM, na sessão de ontem (05), a deputada estadual Conceição Sampaio (PP), abordou o retorna aos trabalhos legislativos, após o recesso de julho, ressaltando a importância de cada deputado em “dar o seu melhor”, como frisou o presidente Josué Neto (PSD), ao dar boas vindas. Ela disse, ainda, “que cada deputado deve honrar seu mandato até 31 de dezembro, diante do compromisso assumido com a população do Amazonas”.

Conceição Sampaio, a exemplo dos demais deputados, destacou a data histórica que se tornou hoje para o Amazonas, quando o Senado realizou Sessão Solene de promulgação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 20/2014, que prorroga a vigência do modelo Zona Franca de Manaus (ZFM) em 50 anos. “A nossa Constituição Brasileira será modificada para dar garantias aos nossos trabalhadores de mais 50 anos do Polo Industrial de Manaus (PIM)”, mencionou.


Segundo a deputada, a medida assegura a manutenção de 120 mil empregos diretos no Distrito Industrial de Manaus, que tem segurança jurídica para até 2073. No entanto, Conceição lembrou da nova responsabilidade que os dirigentes deste Estado têm no sentido de encontrar novas alternativas econômicas para desenvolver melhor o interior amazonense; fazer com que de fato mais  indústrias sejam instaladas. “É preciso diminuir os gargalos que temos para que de fato o Amazonas possa continuar crescendo”, disse.

Além da sustentabilidade que traz a ZFM em sua essência para a floresta da região – estudos atestam que 99% está preservada -, Conceição Sampaio defende investimentos pesados em logística para que essa sustentabilidade possa avançar. “Não podemos desprezar a discussão em torno da infraestrutura e logística deste Estado a fim de tornar esse modelo de desenvolvimento competitivo de forma internacional”, disse, lembrando os vários estudos apontando saídas para melhorar a logística do PIM.

Na opinião da parlamentar, o momento é esse para avançar no sentido de enfrentar os gargalos, propiciar infraestrutura e logística como ponto prioritário para desenvolver ainda mais este Estado e a região amazônica como um todo. “O setor primário faz parte desse processo de discussão”, frisou, lembrando às potencialidades existentes no interior que precisam ser exploradas e com isso atrair os turistas.

Artigo anteriorSegurança no Conjunto Viver Melhor é reforçada com base integrada
Próximo artigoAbel Alves condenado à revelia por crime de agitação política na ditadura militar(Final)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui