Cadastro de médicos veterinários é prorrogado no Amazonas

A Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf), seguindo as diretrizes do Programa Nacional de Controle e Erradicação da Brucelose e Tuberculose Animal (PNCEBT), do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), informa que o prazo para o cadastro de médicos veterinários para a realização da vacinação contra brucelose em fêmeas bovídeas no Amazonas foi prorrogado até o dia 30 de junho. O cadastramento é necessário para os profissionais continuarem atuando no processo de controle e prevenção da brucelose no estado.


Os médicos veterinários interessados deverão realizar o cadastro na plataforma do portal gov.br.

Novos profissionais – Este serviço também será necessário para a realização de novos cadastros de profissionais. O cadastro poderá ser realizado por meio do endereço https://www.gov.br/pt-br/servicos/obter-cadastro-de-medico-veterinario-para-vacinacao-contra-brucelose. O passo a passo para a realização do cadastro está disponível no site da Adaf (www.adaf.am.gov.br).

Os profissionais devem estar regularmente cadastrados no Conselho Regional de Medicina Veterinária do Amazonas (CRMV) e devem fornecer os seguintes documentos: foto padrão para documento, comprovante de endereço atualizado (contas de água, luz, telefone ou similares) e certidão negativa do CRMV-AM (obtida no endereço eletrônico dos CRMV).

Os veterinários também deverão atualizar os dados cadastrais de seus auxiliares mediante o preenchimento da ficha de cadastro disponível no site da agência e fornecer comprovante de realização de treinamento/capacitação dos respectivos profissionais para atuarem como vacinadores junto ao PNCEBT.

Sobre o serviço – O cadastramento é o serviço pelo qual os órgãos de defesa sanitária animal dos estados fazem o registro de médicos veterinários para serem responsáveis técnicos pela vacinação contra brucelose nas Unidades Federativas (UFs) em que pretendem atuar.

Este serviço está disponível para as seguintes UFs: Amazonas, Acre, Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Sergipe e Tocantins. Os médicos veterinários das demais UFs que queiram se cadastrar para a realização de vacinação contra brucelose deverão procurar diretamente os Serviços Estaduais de Defesa Sanitária Animal.

Artigo anteriorEmpresas europeias podem cortar investimentos na Amazônia
Próximo artigoMultinacional Sony doa EPIs para Seap

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui