Cadelas morrem após serem esquecidas dentro de carro por pet shop

Foto: Recorte

O médico Henrique Lopes Auad usou as redes sociais para denunciar a morte de suas duas cadelas, que foram esquecidas dentro do carro de um pet shop em Goiânia. Indignado com a negligência, Henrique relatou que as cadelas, Prada, uma maltês de 1 ano e meio, e Liz, uma shih tzu de idade não informada, morreram na última quarta-feira (24). O caso ganhou repercussão na segunda-feira (29), após a publicação do médico. O nome do pet shop não foi divulgado.


A delegada Simelli Lemes, do Grupo de Proteção Animal (GPA), explicou ao g1 que a família procurou a Polícia Civil, mas foi orientada a abrir um processo civil contra a empresa. Segundo Lemes, o caso é considerado negligência e não maus-tratos.

Amor de Filhas

Henrique destacou nas redes sociais o amor que sentia pelas cadelas, que o acompanharam em muitos momentos de sua vida, tanto tristes quanto felizes. Ele descreveu seu sentimento por elas como de um “pai de pet”.

Morte por Asfixia

O médico relatou que as cadelas foram buscadas em casa pela clínica veterinária na quarta-feira (24). “Hoje entregamos nosso maior amor, e recebemos um cadáver de volta”, escreveu. Segundo ele, Prada e Liz morreram asfixiadas dentro do carro. “Prada e Liz foram, simplesmente, esquecidas no carro e morreram asfixiadas, deixadas, como um pedaço de carne. Enquanto seus pulmões imploravam por oxigênio e suas consciências aos poucos eram apagadas. Negligência mínimo, assassinato talvez?”, denunciou Henrique.

Procurado pelo g1, Henrique disse que a família está “devastada” e que, por enquanto, vão se manifestar apenas por meio da publicação nas redes sociais. Ele explicou que o caso já está sendo tratado na Justiça e agradeceu o apoio dos amigos nesse momento de luto.

Fonte: G1

Artigo anteriorSSP-AM atende mais de 1 mil pessoas para emissão CIN em Parintins
Próximo artigoGabriel Medina faz a maior nota do surfe em Olimpíadas e se vinga de japonês

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui