
Após denuncias de Caixa 2 com vídeos de Maria do Carmo apontando derrame de dinheiro na campanha de Alberto Neto (PL), a notícia se espalhou pelo Brasil com destaque em grandes veículos de imprensa nacional
A Folha de São Paulo desta quarta-feira (23/10), informa que membros do partido Novo protocolaram um pedido formal de expulsão da candidata a vice-prefeita de Manaus, Maria do Carmo Seffair.
Conhecida por sua chapa ao lado do capitão Alberto Neto (PL), ela é acusada de estar envolvida em práticas irregulares de financiamento de campanha, especificamente um esquema de “caixa 2” que teria sido usado para contratar coordenadores de campanha.
Além de Maria do Carmo, os filiados também pedem a expulsão de outras duas figuras proeminentes do partido: Kellen Lopes, presidente do Novo em Manaus, e Ronaldo Fernandes, que tentou uma cadeira na Câmara Municipal, mas não obteve sucesso nas eleições.
Os pedidos foram apresentados por Édipo Turisco e Kenny Gonçalves, ambos da cidade de Umuarama, Paraná. Os filiados argumentam que “o Partido Novo não pode ignorar as investigações envolvendo seus membros e deve agir conforme seu estatuto”.
A denúncia não é apenas uma questão interna do partido; ela repercute em escala nacional. Segundo informações da coluna de Lauro Jardim, no jornal O Globo, Ronaldo Fernandes, que era um dos coordenadores da campanha de Maria do Carmo, foi supostamente contratado por ela e recebeu R$ 1,4 milhão sem os devidos registros na Justiça Eleitoral.
Em um movimento que chocou a comunidade política, ele decidiu expor o que considerou um esquema irregular, apresentando áudios e mensagens que corroboram suas alegações. Ronaldo já formalizou denúncias tanto à Polícia Federal quanto ao Ministério Público, destacando a gravidade das práticas em que se alega ter sido incluído. As informações sobre este caso estão sendo amplamente divulgadas na mídia amazonense e fazem eco nas conversas políticas em todo o Brasil.
Créditos: Folha de SP e CM7 Brasil
Assista o vídeo:
TANTO DINHEIRO INVESTIDOS EM ELEIÇÕES, É CAIXA 2, É FUNDO ELEITORAL, É DINHEIRO NA MALA, …. SE INVESTISSE ESSE MONTANTE NA EDUCAÇAÕ DE QUALIDADE OU DESSE GRATUIDADE NAS FACULDADES .MUITOS JOVENS, TERIAM UMA MELHOR QUALIDADE NOS SEUS ESTUDOS , TERIAM MAS DISPOSIÇÃO EM SUAS AREAS DE ATUAÇÃO. INFELIZMENTE MANAUS NÃO VAI EVOLUIR COM A CORRUPÇAÕ.