Caixa antecipa liberação de saques do FGTS de contas inativas

CEF antecipa saques do FGTS inativos/Foto: Divulgação

Caixa Econômica Federal adiantou, em dois dias, o início do saque das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) de quem nasceu nos meses de março, abril e maio. Antes previsto para o dia 10, o dinheiro será liberado no próximo sábado (08). Nesse dia, cerca de 2,1 mil agências do país abrirão das 09h00 às 15h00.
De acordo com a Caixa, funcionários de outras agências serão colocadas nessas mais de 2 mil agências somente para atender os beneficiários do FGTS.


Desde o anúncio do saque das contas inativas, mais de 1,8 mil agências foram abertas em dois sábados: dias 18 de fevereiro e 11 de março. Os demais sábados em que agências abrirão das 9h às 15h serão dias 13 de maio, 17 de junho e 15 de julho.

CEF antecipa saques do FGTS inativos/Foto: Divulgação

Cerca de 2,3 milhões de trabalhadores que têm conta poupança na Caixa Econômica Federal já terão o dinheiro depositado automaticamente pelo banco neste dia 8. Ao todo, 7,7 milhões de pessoas receberão um total de R$ 11,2 bilhões nessa etapa do programa.

Além dos saques, os clientes podem ir às agências no sábado para tirar dúvidas, emitir senha do Cartão Cidadão e regularizar seus cadastros. E não é preciso estar dentro do calendário do mês de abril para comparecer à agência. A Caixa informa que se preparou para os atendimentos. “Recomendamos atentar para o calendário de saques para maior comodidade do trabalhador”, informou.

Na próxima segunda, terça e quarta-feiras (dias 10, 11 e 12 de abril), as agências da Caixa serão abertas às 8h, duas horas mais cedo, na maior parte das cidades, também com o objetivo de ajudar os titulares de contas inativas do FGTS no processo de saques.

Transferência para outros bancos

No sábado, só não será possível fazer a Transferência Eletrônica Disponível (TED) para a conta de outro banco. Isso porque a TED permite que o dinheiro fique disponível na conta do destinatário no mesmo dia, mas o outro banco deve estar aberto para que a transação seja feita – o que não irá ocorrer. Apenas a Caixa funcionará no sábado.

No entanto, a transferência será possível para outra instituição bancária por meio de Documento de Ordem de Crédito (DOC), porque neste caso o dinheiro não cai na hora. Toda movimentação do sábado será com a data de segunda-feira (10), e o dinheiro deve cair na conta do beneficiário na terça-feira (11). Mas o limite do DOC é de até R$ 4.999,99.(G1)

Artigo anteriorSTF proíbe greves para todas as carreiras policiais
Próximo artigoSTF suspende decisão que proibia propaganda sobre PEC da Previdência

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui