Calouros de Faculdade arrecadam donativos para instituições beneficentes

Foto: Divulgação

Os calouros da Faculdade Estácio estão arrecadando itens de higiene, alimentos, leite e suplementos alimentares como mucilon e farinha láctea, para serem doados a instituições beneficentes e hospitais da cidade. A iniciativa faz parte do “Trote Solidário”, adotado todos os semestres pela instituição e que tem o objetivo de incentivar os estudantes a prestarem serviço à sociedade.
Entre as instituições que serão beneficiadas estão Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam), Abrigo Moacyr Alves, Lar das Marias, Casa da Criança e Serviço de Acolhimento Institucional a Criança e Adolescente (Saica). No “Trote Solidário” uma turma de veteranos orienta os novos alunos a elaborar uma ação. O encerramento da atividade, neste semestre, será no próximo dia 30, quando os calouros terão que apresentar aos demais alunos da instituição os resultados alcançados.

As turmas de calouros do curso de Biomedicina estão arrecadando leite em pó e suplementos alimentares, como mucilon, neston e farinha láctea. Além da arrecadação de donativos, os estudantes promoverão, no dia 1º de abril, uma manhã de lazer, com atividades recreativas e distribuição de lanches para as crianças atendidas pela instituição.

Os alunos de Engenharia, Administração e Nutrição estão arrecadando itens de higiene pessoal, como shampoo, condicionador, sabonete, aparelho de barbear, absorvente e creme dental. Os donativos serão entregues ao Lar das Marias e ao Saica.

Foto: Divulgação

O diretor de núcleo da Estácio, Roberto Santos, explica que esse tipo de atividade é fundamental para que os alunos entendam que não basta estar presente em sala de aula, é preciso se envolver nas questões relacionadas com a comunidade.

O diretor ressalta que as pessoas que quiserem ajudar podem entregar as doações nas unidades da Estácio das avenidas Djalma Batista e Constantino Nery.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui