Câmara de Manaus vai debater a Campanha da Fraternidade, em Audiência

Vereador Waldemir José (PT)/Foto: Tiago Correa

Vereador Waldemir José (PT)/Foto: Tiago Correa
Vereador Waldemir José (PT)/Foto: Tiago Correa

“Fraternidade: Igreja e Sociedade”, é o tema da Campanha da Fraternidade, deste ano, que deverá ser debatido pelos parlamentares e a sociedade na Câmara Municipal de Manaus (CMM), por força de solicitação, através de requerimento à Mesa Diretora de autoria do vereador Waldemir José (PT),protocolizado nesta quarta-feira (11).
Para o autor da proposta, o tema a ser discutido é importante porque buscará recordar a vocação e a missão de todos os cristãos e das comunidades de fé, a partir do diálogo e colaboração entre Igreja e Sociedade, conforme proposto pelo Concílio Ecumênico. “Acredito que todos os anos a Campanha da Fraternidade convida todos os cristãos a refletir, meditar e rezar por uma sociedade mais justa e fraterna para todos”, disse Waldemir.

Ele justifica, também, que os encontros de base realizados durante a campanha, são oportunidades para a retomada dos ensinamentos que levam a Igreja a ser uma instituição atuante, participativa, consoladora, misericordiosa e samaritana.

Por isso, o parlamentar espera que a Sessão Especial seja realizada em breve e conte com a participação da população, entidades e movimentos sociais para tratar desse tema, que é de grande relevância para sociedade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui