Câmara Municipal de Manaus faz adesão ao movimento ‘Maio Amarelo’

Fachada do prédio da CMM em Amarelo, à noite/Foto: Robervaldo Rocha
Fachada do prédio da CMM em Amarelo, à noite/Foto: Robervaldo Rocha
Fachada do prédio da CMM em Amarelo, à noite/Foto: Robervaldo Rocha

A partir da noite de hoje, quinta-feira (08), a fachada do prédio da Câmara Municipal de Manaus (CMM), será iluminada de amarelo, durante o horário noturno, como parte do engajamento da Casa Legislativa, no movimento “Maio Amarelo – Trânsito Seguro: Direito de Todos”, lançado na capital, na última terça-feira (06), pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM), juntamente, com outros prédios e monumentos públicos de Manaus, que, também, terão as suas fachadas iluminadas pela cor amarela.

De acordo com o diretor administrativo da Casa Legislativa, Rubenilson Massulo, serão utilizados refletores e lâmpadas de LED, que serão instalados no estacionamento da CMM, para produzir a iluminação na fachada do prédio, todas as noites, a partir das 18h. “A Câmara contribui na divulgação deste movimento, que pretende conscientizar a população por um trânsito com mais segurança”, destacou.


Massulo também chamou a atenção para o engajamento da Casa em outras campanhas realizadas no ano passado, como o ‘Dia Mundial de Conscientização do Autismo’, celebrado em 2 de abril, ocasião em que a fachada da CMM ficou totalmente azul, e o “Outubro Rosa”, de combate ao câncer de mama, cuja a cor predominante da fachada foi o rosa.

Movimento

O Movimento “Maio Amarelo” surgiu com uma a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito de todo o mundo. O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e, mais do que chamar a atenção da sociedade sobre os altos índices de mortes, feridos e sequelados permanentes no trânsito no país e no mundo, mobilizar o seu envolvimento e também dos órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações, sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que o tema exige, nas mais diferentes esferas.

Artigo anteriorEm seus 10 anos, Banco de Olhos quer ‘zerar’ fila de transplantes de córnea no AM
Próximo artigoApós derrota para o Sampaio Correa Palmeiras demite técnico Gilson Kleina

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui