Câmara pode votar hoje a nova Lei do Gás natural

Foto: Reprodução

A nova Lei do Gás deve ser votada nesta semana, na Câmara Federal, em Brasília. No entanto, há cinco meses o Poder Legislativo espera para votar uma Nova Lei do Gás do Estado do Amazonas.


“O mercado de gás é uma bandeira, uma pauta importante do Governo Federal e outros estados brasileiros, como o próprio estado de Sergipe é hoje o Estado que melhor faz esse trabalho, que mais desenvolve o seu Estado com o viés econômico da economia, principalmente na abertura do mercado de gás”, disse o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputado estadual, Josué Neto.

De acordo com o parlamentar, a exploração do gás também pode ser feita em Manaus. “Na capital, nós temos gás natural e podemos ter a abertura do mercado. Isso vai fortalecer muito a economia de Manaus, vai trazer muitos empregos, porque existe gás, não claro será explorado na área urbana, mas no entorno de Manaus, na floresta, até porque a exploração de gás não destrói a floresta, muito pelo contrário, ela mantém o status quo daquela região e acima de tudo é uma energia limpa, diferente da energia que é utilizada em Manaus, que é a queima de óleo diesel”, explicou o parlamentar.

O projeto de lei que dispõe sobre medidas para fomentar a Indústria de Gás Natural e altera a Lei nº 11.909, de 4 de março de 2009 pode ser votado nesta terça-feira, pelos deputados federais.

Artigo anteriorCandidatos devem ficar atentos às novas regras para as eleições 2020
Próximo artigoConcurso público de Itamarati pode ser suspenso

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui