Câmara Setorial da Bioindústria discute inserção de produtos da bioeconomia no mercado local

Foto: Calebe Nascimento/Sedecti

Nesta quarta-feira (24/07), a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti) promoveu a 131ª reunião da Câmara Setorial da Bioindústria, abordando a inserção de produtos locais derivados da bioeconomia no mercado local. Durante o encontro, foram discutidos futuros eventos centrados neste tema, como a ExpoAmazônia Bio&Tic e a ExpoSuper Amazônia, que ocorrerão ainda este ano.


O secretário-executivo de Ciência, Tecnologia e Inovação, Jeibi Medeiros, destacou a importância da reunião para alinhar as pautas relacionadas à bioeconomia, especialmente aquelas referentes à construção do Plano Estadual de Bioeconomia. “Essa reunião tem o propósito de nortear nossas ações, a partir de um mapeamento daquilo que está acontecendo. Essa é a relevância do encontro: dar um direcionamento para nós e mostrar à sociedade o que estamos fazendo”, destacou Medeiros.

Diego Ken Osoegawa, segundo secretário da Rede de Meliponicultura do Estado do Amazonas, destacou a reunião como um espaço crucial para a discussão entre diversas instituições e enfatizou o papel da bioindústria na formulação de políticas que beneficiam os produtores locais. “Esse é um espaço importante para a cadeia de valor da meliponicultura e para que as pessoas também consigam avançar nessa discussão regulatória, diminuir algumas critérios que não são cabíveis quando a gente pensa nos produtos das abelhas.

A reunião contou ainda com a presença da secretária das Câmaras Setoriais, Ana Velloso; do presidente da Associação Amazonense de Supermercados (Amase), Alexandre Zuqui; membros do Departamento de Bioeconomia (DBA) da Sedecti, além de representantes de diversos.

Artigo anteriorCostureira morre após ser atropelada em Petrópolis
Próximo artigoRio Negro desceu mais de 20 centímetros

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui