Caminhada da Integração arrecada alimentos para instituição de caridade

2a. caminhada arrecadou alimentos/Foto: Lindemberg Cavalcante

Na manhã de ontem, sábado (14), representantes dos órgãos que compõem o Sistema de Segurança Pública do Amazonas, participaram da “2ª Caminhada da Integração”, que teve como objetivo aproximar a comunidade dos órgãos de segurança pública. A caminhada encerrou a programação da “Semana Integrada’’, promovida em alusão aos dois anos das ações desenvolvidas pela Secretaria Executiva Adjunta de Planejamento e Gestão Integrada (SEAGI), da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM).
Segundo o secretário executivo-adjunto de Planejamento e Gestão Integrada, Dan Câmara, a atuação integrada entre os órgãos de segurança garantiu a coordenação de 71 operações bem sucedidas. “Ao longo desses dois anos tivemos grandes ações, a exemplo da Copa do Mundo em 2014. Todas as operações foram bem recebidas pela população, o que fortalece o nosso compromisso em manter a segurança da sociedade e nos faz acreditar cada vez mais no atual modelo de gestão pública integrada de segurança”, disse.


O percurso de 5 km iniciou em frente à Arena da Amazônia, na avenida Constantino Nery, e percorreu a avenida Dr. Theomário Pinto da Costa (prolongamento da avenida Darcy Vargas), até a Praça das Letras. De lá, seguiu pela avenida Pedro Teixeira até a rua Loris Cordovil onde finalizou novamente na Arena da Amazônia.

Os participantes puderam receber um camisa com a logo da caminhada em troca de alimentos não perecíveis. Todo o alimento arrecadado será destinado à instituição de caridade Casa Mamãe Margarida, que cuida de crianças e adolescentes em vulnerabilidade social.

1ª Caminhada da Integração – A primeira edição da “Caminhada da Integração” ocorreu em junho deste ano em Parintins, durante o Festival Folclórico do município. O evento teve o objetivo de passar a mensagem de que a segurança pública começa com a interação da comunidade e os órgãos de segurança. E contou com a participação dos servidores de segurança e de secretarias do município parintinense.

Artigo anteriorSarkozy pede ‘modificações drásticas’ na segurança da França
Próximo artigoFla comemora 120 anos contra time de Kaká, balançado por guerra política

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui