
O caminhão com mais de 300 quilos de maconha apreendida em Mato Grosso do Sul no último dia 25 de março pertence à empresa da família do ex-ministro da Pesca, Jorge Seif Júnior, que ocupou o cargo durante a gestão de Jair Bolsonaro (PL) à frente da Presidência da República. Atualmente, ele é senador por Santa Catarina.
A carga seria entregue em Itajaí (SC). O caminhão em nome da JS Pescados é frigorífico e mantinha caixas para transporte de peixe, onde estava a droga.

Por meio de nota, a assessoria de Seif informou que o veículo foi vendido em setembro do ano passado, mas a transferência ainda está pendente. O nome do comprador do caminhão não foi informado porque há investigação em andamento e que haveria a informação de que o comprador original teria alugado, arrendado ou emprestado o caminhão e as caixas para terceiros, o que originou o problema.
O material apreendido está estimado em R$ 698 mil.