Um grave acidente ocorreu por volta das 17h00 de hoje, sexta-feira, no bairro Dom Pedro, em Manaus. Durante a procissão do Senhor Morto que era realizada pela comunidade Rainha dos Apóstolos, o caminhão de som que comandava o evento religioso desgovernou-se, passando a atingir a multidão que participava do evento, quando a procissão atingia a avenida Francisco Orellana, nas proximidades da FCecon.
No acidente morreram três pessoas, e deixou mais de 20 feridas, dessas, oito com ferimentos mais sérios. Segundo informações do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), entre as pessoas que morreram no local do acidente estão Cleida Bastos Antela e Tânia Magalhães Gomes, o terceiro óbito aconteceu durante o atendimento no SPA do Alvorada.
Ainda de acordo com o Ciops, o caminhão de som, que estava acompanhando a procissão perdeu o freio na ladeira e saiu desgovernado para cima dos fiéis. O proprietário, Orelino Siqueira, 49 anos, foi detido para prestar esclarecimento e deve ser liberado para responder em liberdade.