
Uma passarela caiu na Avenida Brasil, na altura da entrada para a Rodovia Washington Luís, na Cidade Alta, Zona Norte do Rio, às 14h20 desta quarta-feira (24) . A estrutura desabou sobre um caminhão e a principal via do Grande Rio foi totalmente fechada nos dois sentidos.
O Corpo de Bombeiros socorreu pelo menos uma pessoa ferida, como mostra vídeo enviado ao G1. Segundo testemunhas, a caçamba do caminhão abriu a passar na passarela. As causas do acidente ainda serão investigadas.

A orientação da prefeitura é que motoristas usem a Linha Vermelha, que foi excepcionalmente liberada para caminhões. A prefeitura decretou estágio de atenção na cidade às 14h20 por causa do acidente.

Linha Amarela também fechada
A situação do trânsito da cidade ficou ainda mais caótica porque no momento do acidente também havia interdições na Linha Amarela, no trecho da Cidade de Deus, próximo à Rua Edgard Werneck, devido a uma ocorrência policial.
Tragédia na Linha Amarela há 4 anos
O acidente desta terça ocorre quase quatro anos após o Rio viver uma tragédia semelhante. Em 28 de janeiro de 2014, o desabamento de outra passarela, na Linha Amarela, causou a morte de cinco pessoas e outras quatro ficaram feridas. O acidente foi causado por um caminhão, que passou com a caçamba levantada e derrubou a estrutura.

De acordo com a concessionária Lamsa, o veículo, maior que 4,5 metros, limite de altura naquele trecho, arrastou a passarela de metal e a derrubou sobre carros, que foram esmagados.
Em entrevista ao G1 um ano após o trágico acidente, o motorista confirmou que continuava a dirigir caminhões, mas que evitava circular pela Linha Amarela. Ele admitiu que estava falando em um rádio-comunicador no momento do acidente e que errou ao pegar a Linha Amarela, já que a circulação de caminhões na área só seria permitida a partir das 10h daquela terça-feira.
“Eu estava falando com um amigo meu que o filho havia desaparecido e passei por ali exatamente para cortar caminho… Para ir para a rodoviária [que fica na Zona Portuária]”, explicou Luis.
Fonte: G1