Um caminhão baú foi incendiado na noite desta sábado (12), por volta das 23h15, após colidir com uma motocicleta, na avenida Sete de Setembro, Centro de Manaus. A mototaxista Keliana do Socorro Sena de Souza, morreu na hora. O passageiro Israel Ferreira, 25, ficou ferido e encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Pronto-Socorro (PS) Dr. João Lúcio, na Zona Leste da capital.
Revoltados, populares incendiaram o caminhão baú, cor branca, placa PHF-4375, que prestava serviço à Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) da Prefeitura de Manaus.
Segundos informações, o condutor do veículo José Tabajara da Silva, invadiu a via contrária, atropelando a motocicleta modelo Honda, cor cinza, placa JXT-9086, conduzida pela Keliana, que levava o passageiro na garupa.
Conforme a perícia criminal, a mulher teve o pescoço quebrado após o impacto. O corpo da vítima foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML).
Durante os trabalhos de extinção e rescaldo do fogo no caminhão, o Corpo de Bombeiros utilizou 2.500 litros de água. O veículo foi totalmente destruído pelo fogo.
Em nota de pesar, a Prefeitura de Manaus informou que está à disposição para auxiliar a polícia no decorrer das investigações e prestará toda a assistência fúnebre à família de Keliana. Ainda em nota, o motorista que conduzia o caminhão será afastado de suas funções e responderá processo administrativo.