Três caminhões são queimados na fronteira

Caminhão com ajuda pega fogo em fronteira - Foto: REUTERS/Marco Bello

Os três caminhões que carregavam ajuda humanitária da Colômbia para a Venezuela pegaram fogo neste sábado (23) na ponte Francisco de Paula Santander, segundo agências de notícias internacionais. A ponte, que é um dos três acessos que foi bloqueado por Nicolás Maduro, é palco de um dos confrontos mais violentos entre venezuelanos e militares.


Os civis tiveram que correr para descarregar os caminhões, que carregavam toneladas de mantimentos e medicamentos, enviado pelos Estados Unidos, Colômbia e Chile. Toda a ajuda humanitária estava retida na cidade de Cúcuta, na Colômbia, que faz divisa com a Venezuela. Na sexta-feira (22), Juan Guaidó e uma delegação da oposição se dirigiram até o país vizinho, para buscar a ajuda.

O líder da oposição Juan Guaidó usou o Twitter para criticar a queimada da ajuda humanitária na ponte.

Caminhão com ajuda pega fogo em fronteira – Foto: REUTERS/Marco Bello

“Seguimos recebendo o apoio da comunidade internacional, que pode ver com os próprios olhos como este regime usurpador viola o protocolo de Genebra, que diz claramente que destruir a ajuda humanitária é um crime que lesa a humanidade”, escreveu.

Porém, o presidente Nicolás Maduro bloqueou os acessos com contêineres e proibiu os caminhões de entrar no país. Na fronteira com o Brasil, a ajuda humanitária está retida na alfândega venezuelana.

O chavista também cortou relações com as ilhas caribenhas de Aruba, Bonaire e Curaçao, para impedir que a ajuda chegasse pelo mar. Depois do apoio colombiano ao líder da oposição, Maduro também cortou relações com a Colômbia.

Fonte: R7

Artigo anteriorManejo da arborização em vias do Centro reduz riscos de acidentes
Próximo artigoBanda do Gargalo acontece no próximo domingo de carnaval

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui