Campanha contra H1N1 encerra em Manaus, vacinação segue apenas para grávidas

Foto: divulgação

Foi encerrada nesta sexta-feira em Manaus, a campanha de Vacinação contra a Influenza (vírus H1N1), tendo 101% da meta alcançada. O público-alvo era formado por 455.083 pessoas, mas na campanha foram vacinadas 463 mil, identificadas como pertencentes a esses grupos, chegando ao índice geral 101% da meta.

Apesar do encerramento, a vacinação continuará para grávidas, pois ainda apresentam o percentual isolado abaixo do esperado (85%), e para crianças menores de seis anos, que precisam tomar a segunda dose da vacina, o que ocorrerá a partir do dia 20 de abril.

A vacinação será exclusiva para esse público remanescente nas dez Unidades Básicas de Saúde (UBSs) que trabalham em horário ampliado, de segunda a sexta, de 8h às 21h, e aos sábados até o meio dia.

Foto: divulgação

Junto com o envio das vacinas para segunda aplicação nas crianças, a Secretaria de Saúde solicitou doses extras para contemplar novos grupos, entre eles os rodoviários, feirantes e os trabalhadores de serviços públicos como limpeza pública, drenagem e asfalto, pela evidente exposição ao contágio.

Medidas preventivas e de tratamento foram adotadas Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), entre elas a dispensação do medicamento antiviral Tamiflu.

Com a conclusão da campanha, aumentam as possibilidades de controle e combate à Influenza em Manaus, assegura a Prefeitura.

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui