Campanha de vacinação contra febre aftosa no Amazonas é prorrogada

A vacinação deverá ser realizada em bovídeos em até 24 meses - Foto: Bruno Zanardo/SECOM

A vacinação deverá ser realizada em bovídeos em até 24 meses. Somente em Guajará e Boca do Acre, a vacinação será realizada em todo rebanho. De acordo com a Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Amazonas (Adaf), a data para declarar a imunização do rebanho permanecerá até o dia 15/12.


A vacina pode ser adquirida, em casas agropecuárias credenciadas pela Adaf, ou nos municípios que não possuem esses estabelecimentos, nos escritórios do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam). O preço médio da dose (5 ml) da vacina oscila entre R$ 1,50 e R$ 2,20.

A vacinação deverá ser realizada em bovídeos em até 24 meses – Foto: Bruno Zanardo/SECOM

Esta etapa da campanha abrange os municípios de Apuí, Barcelos, Canutama, Carauari, Eirunepé, Envira, Humaitá, Ipixuna, Itamarati, Juruá, Lábrea, Manicoré, Novo Airão, Novo Aripuanã, Pauini, Presidente Figueiredo, Santa Isabel do Rio Negro, São Gabriel da Cachoeira e Tapauá, Boca do Acre e Guajará.

A segunda etapa da campanha de vacinação “Amazonas sem Febre Aftosa”, que ocorre em 21 municípios do Estado, foi prorrogada para 14 dezembro. Incialmente, o calendário previa que as imunizações do rebanho seriam encerradas na última sexta-feira (30/11). A prorrogação do prazo tem anuência do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa), devido à falta das vacinas em algumas revendas agropecuárias.

Artigo anteriorO nosso Habitat Ideológico – por Gaudêncio Torquato
Próximo artigoUEA divulga resultado do Vestibular e SIS na terça-feira (4)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui