Campanha já vacinou 90 mil animais na zona urbana de Manaus

Vacinação de animais/Foto: Arquivo

Vacinação de animais/Foto: Arquivo
Vacinação de animais/Foto: Arquivo

De acordo com levantamento da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), já foram vacinados 94.466 animais contra a raiva na capital, em Manaus, sendo 20.762 gatos e 75.704 cães, na campanha que segue até o dia 3 de novembro e contando com 95 duplas de vacinadores que estão indo de casa em casa para aplicar a vacina.

Hoje, sábado (11), os vacinadores estarão trabalhando nos bairros Nova Cidade, Cidadão V e VI (zona Norte), Japiinlândia, Petrópolis, Jardim Petrópolis e Vale do Amanhecer (zona Sul), São José  e Novo Reino (zona Leste) e Lírio do Vale e Augusto Montenegro (zona Oeste).

A meta da Campanha de Vacinação Antirrábica Animal, iniciada no dia 26 de setembro, é atingir 206.568 animais, representando 161.110 cães (80% da população estimada) e 45.458 gatos (100% da população estimada). Devem ser vacinados animais com mais de 90 dias de vida, tanto cães quanto gatos.

O secretário municipal de Saúde, Homero de Miranda Leão, alerta que os vacinadores estão executando a campanha de segunda-feira a sábado, visitando as residências e identificando animais para a vacinação. “Se no momento da visita não houver ninguém em casa, as equipes deixarão um aviso informando sobre a campanha, com telefone de contato para mais informações. A Semsa também montou durante a campanha três postos fixos de vacinação antirrábica para atender os proprietários de animais que não estiverem em casa no momento da visita dos vacinadores, além do posto de vacinação permanente que funciona na sede do CCZ, no bairro Compensa”, informou Homero.

Durante a campanha, os quatros postos fixos de vacinação estarão funcionando de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, e aos sábados, das 8h às 12h, e estão localizados nas sedes dos Distritos de Saúde Norte (avenida Noel Nutels, nº 12, Cidade Nova), Sul (rua Nicolau da Silva, nº 54 – São Francisco), Leste (rua das Rosas, s/nº, Jorge Teixeira, 1ª etapa) e na sede do CCZ (av. Brasil s/n, Compensa I, próximo à feira coberta e à sede da Semulsp), atendendo o Distrito de Saúde Oeste (Disa Oeste).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui