Campanha permanente de combate ao desperdício de água é instituída no Amazonas

Foto: Michell Mello/Arquivo Secom

O combate ao desperdício de água será reforçado com uma campanha permanente no estado do Amazonas. A medida foi instituída em lei, sancionada pelo governador Wilson Lima, e tem o objetivo de conscientizar a população sobre o consumo consciente e estimular o reaproveitamento de águas da chuva.

A Lei nº 5.584 prevê parceria com municípios e instituições públicas e privadas, ações publicitárias de cunho educativo e informativo nas escolas, além da instalação de sistemas de captação e apoio técnico à população sobre o uso adequado no consumo de água.


Foto: Michell Mello/Arquivo Secom

A Companhia de Saneamento do Amazonas (Cosama) já vem realizando serviços de combate ao desperdício, trabalhando para melhorar os sistemas de distribuição de água para os municípios, identificando os vazamentos nas ruas e fazendo reparos necessários.

Segundo o gerente da Cosama, César Costa, a conscientização da população é feita por meio de campanhas sobre os cuidados para evitar o desperdício. “Fazemos campanhas em rádios, panfletos, card digital, para que as pessoas tenham a real consciência da importância do não desperdício”, relatou.


Foto: Michell Mello/Arquivo Secom

O diretor de operações da Cosama, Denison Gama, explicou que existem desperdícios sociais que são diretamente nas residências das pessoas. “Essa parte do social foge do controle, por isso temos uma gerência de Responsabilidade Socioambiental que trabalha com a comunidade por meio de ações sociais para conscientizar os consumidores sobre o desperdício de água”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui